Após reclamações sobre a gestão, Alice Neto contrata auditoria financeira para avaliar os repasses ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes
Em resposta a recorrentes reclamações de usuários sobre longas esperas e falta de médicos no Hospital Noss ...
“A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, neste momento, não autorizam o retorno das torcidas aos estádios em Belo Horizonte. A SMSA não recebeu qualquer notificação ou comunicado a este respeito e reafirma que essa decisão cabe ao município” – disse a assessoria da PBH por em nota enviada à imprensa.
A CBF prevê, para outubro, o retorno da torcida aos estádios de futebol, após seu estudo ser aprovado pelo Ministério da Saúde, a decisão cabe ao gestor local. Em Belo Horizonte, a autorização para os jogos da Série A não será aplicada. A ideia da CBF, que visa a liberação de forma uniforme em todo país, é que os jogos aconteçam com 30% da capacidade dos estádios. A única exigência é que cada localidade adote a sua política sanitária e um protocolo de saúde.
“A abertura deverá ocorrer mediante protocolos que devem ser estabelecidos com o objetivo principal de zelar pela saúde física e mental, assim como o bem-estar de todos. As medidas de segurança serão determinadas localmente entre os times de futebol e a administração local, envolvendo os setores de segurança pública, saúde e outros necessários para sua implementação e fiscalização”, informa o Ministério da Saúde.
Belo Horizonte é a cidade com o maior número de casos no estado de Minas Gerais.
Por Maycom Guimarães
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário