Danúbio Machado propõe homenagem a Amaro Sabino com nomeação de praça em Nova Lima
A Câmara Municipal de Nova Lima analisa o projeto de lei nº 2450/2024, de autoria do vereador Danúbio Macha ...
O município de Nova Lima se prepara para um fim de semana culturalmente intenso com a chegada do Festival de Arte Negra (FAN), que traz à cena artistas renomados como Leci Brandão, Renegado e Maurício Tizumba. O evento, gratuito e inédito na cidade, promete uma experiência enriquecedora com shows, gastronomia, feira de afroempreendedores e uma série de atividades culturais
Entre os dias 24 a 26 de novembro, o Espaço Cultural de Nova Lima será palco da Festa Aquilombar, parte integrante do FAN. Sob a organização da Secretaria Municipal de Cultura, o festival busca destacar a riqueza da cultura negra, oferecendo uma oportunidade única para os moradores e visitantes apreciarem apresentações de alta qualidade.
A diversificada programação do FAN conta com a presença ilustre da sambista Leci Brandão, do rapper Renegado e do cantor mineiro Maurício Tizumba. Além desses grandes nomes, o festival abrigará apresentações de artistas locais, um desfile com o grupo Ohun, encontro de capoeira, cortejo de blocos afro e homenagens às Guardas de Congado de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Rosário.
Os visitantes também terão a oportunidade de participar de diversas oficinas gratuitas oferecidas nos Centros de Atividades Culturais e na Escola Casa Aristides, enriquecendo ainda mais a experiência cultural proporcionada pelo evento.
Esta é a primeira vez que Nova Lima recebe o FAN, um marco cultural que reflete o compromisso da Secretaria Municipal de Cultura em valorizar, reverenciar e dar protagonismo à população negra da cidade. Com atividades programadas até o próximo dia 3 de dezembro, o festival culminará com a Sexta na Feira Especial Batalha CTR e o Dia Municipal do Samba.
Para conferir a programação completa e garantir seu lugar, basta acessar o perfil oficial do evento no Instagram, @culturanovalima.
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação PMNL
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário