07/mar

Licenças ambientais para obra da estrada Nova Lima-Sabará foram concedidas

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, informou na última sexta-feira (3) que as licenças ambientais para a pavimentação da MG-437 foram concedidas. A estrada, que liga a cidade ao município vizinho Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, tem 12,6 km de extensão e é atualmente de terra

As obras de pavimentação da MG-437, em Nova Lima, devem começar ainda este mês. O primeiro trecho, com 8 km de extensão, deve ser concluído até novembro de 2023. A obra é financiada pela prefeitura de Nova Lima com aporte R$ 25,4 milhões.

O projeto é resultado de uma parceria entre a prefeitura e o Governo de Minas Gerais e tem como objetivo reduzir os riscos de acidentes e encurtar o caminho entre Nova Lima e o Aeroporto Internacional de Confins, além de servir como rota alternativa para Belo Horizonte e para as saídas do estado. O DER-MG será responsável pelos 4,3 km finais até a MGC-262, que deve ser entregue até janeiro de 2024.

A pavimentação da MG-437 é uma importante conquista para Nova Lima e deve beneficiar toda a região. A expectativa é que a obra facilite o tráfego de veículos e promova o desenvolvimento econômico da região. Com a conclusão da pavimentação, a cidade estará mais conectada ao restante do estado, favorecendo o turismo e os negócios na região.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas