Nem só verde, nem só concreto: o desafio político das moradias, do Morro do BNH e do déficit habitacional
Por Thiago Carvalho: Fui procurado por um morador do bairro Jardim América (BNH), em Nova Lima, que me aprese ...
O Estudo Nacional de Mobilidade Urbana (ENMU), elaborado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com o Ministério das Cidades, contempla a implantação da Linha Norte-Sul do metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
O traçado central integra o projeto da Linha 3, entre Savassi e Pampulha, com extensão ao norte até o Aeroporto Internacional de Confins, passando por Vilarinho, Centro Administrativo, São José da Lapa e Vespasiano. No sentido sul, o prolongamento alcança o bairro Vila da Serra, em Nova Lima, acompanhando o eixo da Avenida Nossa Senhora do Carmo.
A Linha 3 terá 20,6 km de extensão, acrescidos de 22,6 km do trecho complementar da Linha Norte-Sul, totalizando 43,2 km. A área de influência direta engloba 590 mil habitantes. Projeções financeiras estimam OPEX de R$ 292,56 milhões/ano e receita média anual de R$ 152,06 milhões. O empreendimento, classificado como parte da Rede Planejada da RMBH, permanece em fase de concepção, sem cronograma executivo ou previsão orçamentária.
Por Jorge Marque com informações do Portal Via Trolebus – Mobilidade que interessa
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário