Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Delegado Márcio Nabak, aposentado após 35 anos de carreira na Polícia Civil de Minas Gerais, é candidato a vereador em Nova Lima. Com uma trajetória marcada por passagens por diversos cargos de liderança e uma atuação robusta na área de segurança pública, Nabak pretende utilizar sua experiência para fortalecer a segurança no município e ampliar iniciativas de inclusão social e desenvolvimento econômico
Nabak iniciou sua carreira na Polícia Civil em 1986, como detetive, e em 1995 ingressou na carreira de delegado, sendo inicialmente lotado em Patos de Minas. Em sua trajetória, passou por diferentes unidades e coordenou setores estratégicos, como a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em Belo Horizonte, o Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), o Departamento de Fraudes e Crimes contra a Administração Pública e o Departamento de Crimes contra o Patrimônio. Além disso, atuou como superintendente de Informações e Inteligência Policial e superintendente de Investigações e Polícia Judiciária.
Também teve passagens como delegado seccional de Viçosa e regional de Ponte Nova, além de ocupar o cargo de vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais. Após se aposentar, o candidato se tornou sócio-proprietário da Themis Consultoria e Segurança Corporativa, onde atua em segurança corporativa e consultoria.
Morador de Nova Lima há 25 anos, Nabak destaca seu envolvimento em ações sociais no município, o que considera uma extensão de seu trabalho voltado para a proteção e segurança da comunidade. Com sua candidatura, ele busca ampliar sua atuação para novas áreas e promete trabalhar com base em princípios como transparência, honestidade e respeito à coisa pública.
Nabak participou de uma panfletagem em diferentes bairros de Nova Lima, onde conversou diretamente com os moradores. “Fiz questão de entregar pessoalmente cada material e ouvir atentamente o que os moradores têm a dizer. Todos concordam: Nova Lima precisa de melhorias. Vamos juntos construir uma cidade mais forte e segura”, afirmou.
Por Gisele Maia
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário