07/set

Menina de 4 anos de Nova Lima integra ‘clube’ de pessoas com alto QI

Com quatro meses, Nina Christo Bianchetti já entregava livros aos pais para que eles pudessem ler para ela. Com 1 ano e 10 meses, a pequena começou a ler. Aos 2 anos, ela já estava completamente alfabetizada. E, agora, aos 4 anos, a criança passou a fazer parte da Mensa International, que é uma espécie de “clube” para pessoas com alto QI.

Moradora de Nova Lima, a criança é a mais nova de Minas Gerais a constar na lista. Há cerca de um mês, a família resolveu enviar à Mensa avaliações e testes feitos pela neuropsicóloga de Nina.

Com 3 anos, a menina já tinha lido cem livros. Atualmente, os principais interesses dela são inglês e matemática. Segundo a mãe, ela vai começar a fazer horários de turmas mais avançadas na escola.

“Ela demanda muito da gente. No meu escritório montei uma escolinha para ela com raciocínio lógico, cadernos com atividades e ela também está usando uma plataforma de matemática, é a diversão dela. Fiquei super feliz em saber que ela conseguiu e talvez possa ajudar no futuro”, disse ao portal G1

Já como membro da Mensa, Nina deve participar dos próximos eventos: um clube de xadrez e um treinamento olímpico de conhecimento de matemática.

Por Redação com informações do G1
Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas