Espaço Cidadania: João Marcelo vai empurrar o problema dos moradores de rua do Rosário para o Matadouro
Por Thiago Carvalho: Boa segunda-feira, meus leitores! Acordo Nova Lima esta semana com mais uma ideia imbecil ...
Com quatro meses, Nina Christo Bianchetti já entregava livros aos pais para que eles pudessem ler para ela. Com 1 ano e 10 meses, a pequena começou a ler. Aos 2 anos, ela já estava completamente alfabetizada. E, agora, aos 4 anos, a criança passou a fazer parte da Mensa International, que é uma espécie de “clube” para pessoas com alto QI.
Moradora de Nova Lima, a criança é a mais nova de Minas Gerais a constar na lista. Há cerca de um mês, a família resolveu enviar à Mensa avaliações e testes feitos pela neuropsicóloga de Nina.
Com 3 anos, a menina já tinha lido cem livros. Atualmente, os principais interesses dela são inglês e matemática. Segundo a mãe, ela vai começar a fazer horários de turmas mais avançadas na escola.
“Ela demanda muito da gente. No meu escritório montei uma escolinha para ela com raciocínio lógico, cadernos com atividades e ela também está usando uma plataforma de matemática, é a diversão dela. Fiquei super feliz em saber que ela conseguiu e talvez possa ajudar no futuro”, disse ao portal G1
Já como membro da Mensa, Nina deve participar dos próximos eventos: um clube de xadrez e um treinamento olímpico de conhecimento de matemática.
Por Redação com informações do G1
Foto: Arquivo Pessoal
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário