Advogados de defesa negam envolvimento de acusado na investigação sobre pornografia em grupos de WhatsApp de Nova Lima
A investigação da PolÃcia Civil em Nova Lima mostrou que grupos de WhatsApp, criados inicialmente para comp ...
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com o apoio das polÃcias Militar (PMMG) e Civil (PCMG), deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) uma operação para desarticular um esquema de fraudes em licitações na Secretaria Municipal de Obras de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Entre os alvos estão o secretário de Obras, Bruno Márcio Moreira Almeida, sua esposa, dois fiscais municipais e empresários, totalizando 13 mandados de busca e apreensão cumpridos.
Conforme informações do MPMG, foi solicitado o afastamento cautelar dos investigados de suas funções na prefeitura devido a indÃcios robustos de que eles integram uma associação criminosa destinada ao desvio de recursos da Secretaria Municipal de Obras. O secretário e um dos fiscais foram afastados de seus cargos por decisão da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Santa Luzia. Mandados foram cumpridos na Secretaria de Obras, nas residências dos investigados na Grande BH, em João Pinheiro (Noroeste de Minas) e em Goiânia (GO).
A investigação, que apura crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, teve inÃcio após indÃcios de enriquecimento ilÃcito do secretário, que apresentou evolução patrimonial incompatÃvel com seu cargo. Diligências como quebra de sigilo telefônico, relatórios de inteligência financeira e investigações cibernéticas comprovaram as fraudes nas licitações, levando à s medidas cautelares executadas.
Por Jorge Marques
Foto:Â MPMG
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário