07/maio

Ministério Público em Nova Lima age rápido para perseguir cristãos, mas se omite sobre a MG-030, falta de remédios e moradias populares

Por Thiago Carvalho – Bom dia, meus leitores! Acompanhando a mídia governista, deparei-me com uma matéria do jornal Sempre Nova Lima, sem assinatura, informando que o Ministério Público de Minas Gerais abriu um procedimento para apurar possível inconstitucionalidade do Projeto de Lei nº 2522/2025, atualmente em tramitação na Câmara de Vereadores. O projeto, de autoria do advogado e vereador Wesley de Jesus, reconhece expressões artísticas de origem cristã como manifestações culturais no âmbito do município de Nova Lima, além de autorizar a adoção da Bíblia Sagrada como recurso paradidático em escolas públicas e privadas.

Ainda segundo a matéria não assinada do Sempre Nova Lima, a manifestação teria sido enviada à OAB de Nova Lima — a mesma OAB que recebeu um terreno da Prefeitura de Nova Lima. Por uma grande coincidência, a empresa que está executando a obra no local é ligada a um parente do prefeito João Marcelo Dieguez. Mas esse assunto trataremos em outra coluna.

Segundo o jornal, foi determinado o início do procedimento, e a Câmara deverá prestar esclarecimentos sobre o projeto. Essa é a notícia.

Agora, começo a me perguntar: onde estão os preguiçosos do Ministério Público de Nova Lima quando são acionados sobre as inúmeras mazelas que nossa população enfrenta de verdade?

E os absurdos? Como os gastos e a execução da duplicação da MG-030? Ou a cracolândia criada no centro de Nova Lima pelo Espaço Cidadania? E a falta de remédios na farmácia municipal? Vivemos em uma cidade dominada pela especulação imobiliária, onde não se constrói uma única moradia popular, mesmo após o prefeito João Marcelo ter prometido mil casas há cinco anos. Até hoje, ele não colocou sequer um tijolo.

Enfim, este é apenas mais um capítulo da perseguição aos cristãos na cidade de Nova Lima. Esta coluna é um registro, porque o nosso povo vai pagar essa conta lá na frente. E eu voltarei aqui para dizer que avisei sobre a Sodoma e Gomorra em que esse governo transformou Nova Lima.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas