Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Na manhã desta quinta-feira (18), a diarista Flávia Cristina Gomes, 38, quebrou o braço ao cair em uma obra da rua Vitória, no bairro da Alvorada, em Nova Lima.
Flávia conta que ia levar a filha ao dentista quando tropeçou em um bloquete solto de uma obra que estava sendo realizada perto de sua casa. “Estava eu e minha filha quando tropecei, caí sobre meu braço e bati com o rosto no chão. Senti muitas dores e fui levada de uber hospital. ” Diz Flávia com o braço engessado e hematomas no rosto.
A diarista teve escoriações no rosto, ela deve ficar 30 dias com o gesso no braço para ter seu retorno ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima. Ao sair do hospital, Flávia conta que voltou para casa e já foi recebida por uma equipe da prefeitura de Nova Lima. “Fui bem atendida lá [na prefeitura], na época de pandemia já está difícil trabalhar, agora vou ter que ficar parada. Quero ver uma possibilidade de assistência durante este período. ” Diz a moradora.
Em contato com o Jornal Minas, a Prefeitura de Nova Lima informou que busca compreender o ocorrido, se solidarizando, desde já, com a mesma e reitera que toda a rede pública da assistência à saúde, habitacional e social está disponível para atendimento das demandas da comunidade.
Os moradores enviaram fotos da rua no bairro da Alvorada para a redação do Jornal Minas, que está em obras há mais de um ano segundo moradores. O local é íngreme, idosos e cadeirantes precisam se deslocar pela via. Nas imagens é possível ver destroços e parte da calçada desfeita.
O Governo Municipal esclarece, ainda, que se reuniu com moradores, na noite do último dia 16, quando anunciou o início da execução dos trabalhos na via para segunda-feira (22).
A Administração Municipal também lembra que as obras na referida rua, iniciadas no governo passado, foram paralisadas porque a empresa desistiu do contrato e, por esse motivo, foi necessário criar outro projeto técnico e nova licitação para a contratação de empresa para executar os serviços.
Primeiramente os bueiros serão desobstruídos; em seguida, será feito o reparo do calçamento no trecho onde há bloquetes e serão colocados travões em concreto para impedir a movimentação dos pisos; já na parte inferior da via será aplicado um novo asfalto nos locais onde já existia. A previsão é que as obras sejam concluídas em 10 dias úteis, se não houver chuva, contados a partir do dia 22.
Por Gisele Maia
Parabéns a prefeitura e a todos envolvidos
Realmente ficou impecável a decoração e toda ornamentação de natal.
Uma da mais bonita que já vi na cidade.
A pandemia não acabou, com a chegada do natal nós preparamos espiritualmente, o espírito natalino, ameniza a dor de muitos
Que perderam parentes e amigos.
E o coração da cidade passa essa alegria com toda essa beleza.
Convido a todos a contemplar essa beleza.
Um feliz natal!