Escola de Honório Bicalho vence Câmara nas Escolas e terá reforma garantida por Thiago Almeida
Formação cidadã, banca externa e reforma da escola vencedora demonstram compromisso da Câmara com ações
Comunidade diz que não foi ouvida e teme que problemas do Rosário sejam apenas empurrados para outro bairro.
O bairro Matadouro vai reagir. Moradores se organizam para barrar a chegada do Espaço Cidadania — equipamento público que está transformando o bairro Rosário em uma zona de insegurança e abandono. A reunião é hoje, às 19h.
Após diversas reclamações no Rosário, o Prefeito João Marcelo decidiu transferir o serviço para o Matadouro. Mas os moradores afirmam que não receberam nenhuma consulta oficial e que a região não possui estrutura para absorver os impactos.
A Praça do Mineiro se transformou em local de furtos, usuários de drogas e importunação a mulheres e idosos. Comerciantes afirmam ter perdido movimento, e moradores relatam medo de circular à noite. “Queremos soluções, não transferência de problema”, disse o presidente da associação do bairro Matadouro, Bianchini Gonçalves Barbosa.
Em conversa com a reportagem, Bianchini informou que procurou o prefeito João Marcelo e a vice-prefeita Cissa Caroline, mas não foi recebido. As únicas autoridades que ouviu os moradores foram a vereadora Viviane Matos e o Secretário de Políticas Regionais, João Bosco. A comunidade pretende se mobilizar politicamente e, se necessário, judicialmente.
Por Jorge Marques
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário