Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

Uma ponte que liga os bairros do Mingu e Mina D’agua ao centro de Nova Lima está em péssimo estado e oferece riscos aos moradores que passam pelo local.
Segundo os moradores o local não recebe manutenção há cinco anos e sentem que o local foi abandonado. A ponte tem cerca de 14 metros de comprimento por quatro de largura, é feita de madeiras sobre postas, as pessoas transitam pelo local diariamente e também motocicletas para encurtar o caminho até o centro da cidade, sem a ponte o único acesso é pela rua Madre Tereza, que aumenta o trajeto em mais de 2 km.
O líder comunitário Mauro Gonçalves Félix, de 44 anos, conta que no início do ano, o então secretário de Obras de Nova Lima, Robson Tijolinho, esteve no local e fez a avalição da situação da ponte e uma possibilidade de reforma, porém Mauro, que também é funcionário público municipal diz que pode haver alguma pendência por se tratar de uma área privada pertencente a empresa Anglo Gold, Mauro ainda reivindica uma solução antes que “algo grave” aconteça: “São mais de 1600 moradores, mulheres, idosos, crianças que precisam usar a ponte. Ainda tem uma outra [ponte] menor que também está comprometida.” Finaliza.
A redação do Jornal Minas, entrou em contato com a Prefeitura de Nova Lima e a Mineração Anglo Gold para saber qual a situação do local em resposta, a empresa esclarece “que a ponte não é propriedade da empresa e que não há nenhuma pendência ou impedimento por parte da empresa para a reforma da estrutura, que faz parte do sistema viário de Nova Lima. A companhia, inclusive, fez uma doação de materiais à prefeitura da cidade, por
meio de convênio, para contribuir no desenvolvimento da obra.”
A Prefeitura de Nova Lima informou que “está em estudo a construção de uma nova ponte. Após a elaboração do projeto, ainda sem data de conclusão, ele será licitado.”
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário