27/jul

Motorista de ônibus da SARITUR é preso por dirigir bêbado na linha Raposos/BH

Na noite desta sexta-feira (25), um motorista da empresa Saritur foi preso por dirigir embriagado enquanto operava a linha de ônibus Raposos/BH. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada após denúncias e iniciou uma perseguição ao veículo

De acordo com informações do Portal Nova Lima, os agentes foram alertados sobre a situação e passaram a seguir o ônibus. Durante o trajeto, o motorista realizou várias manobras perigosas e ignorou as solicitações para parar nos pontos de ônibus.

Quando finalmente foi abordado, os policiais perceberam sinais claros de consumo de bebida alcoólica. O motorista recusou-se a realizar o teste do bafômetro e foi detido sob suspeita de embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde deverá passar por exames complementares.

Nas redes sociais, vários passageiros registraram a ação da PM e relataram que o motorista estava em alta velocidade e não parava para recolher os passageiros nos pontos. A empresa Saritur liberou o coletivo e providenciou outro motorista para dar continuidade ao trajeto. Felizmente, ninguém ficou ferido durante o incidente.

Denúncias contra a SARITUR

No início deste mês, o procurador-geral, Dr. Jarbas Soares Júnior, recebeu o morador de Honório Bicalho, Fausto Henrique, conhecido como Faustão, que denunciou diretamente no Ministério Público de Minas Gerais um problema crônico enfrentado pela população de Nova Lima relacionado à prestação de serviços da concessionária de transporte público SARITUR. Durante a reunião, foi abordada a questão do sucateamento dos ônibus operados pela empresa que presta serviços de transporte intermunicipal nas cidades de Nova Lima, Raposos e Rio Acima. As reclamações incluem a má condição dos veículos, a escassez de horários e inúmeros acidentes envolvendo os ônibus da companhia.

Por Jorge Marques
Foto: Reprodução/Moisés Magno

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas