10/maio

Mudança no secretariado de João Marcelo pode trazer novos vereadores para Câmara de Nova Lima

Por Thiago Carvalho – Bom dia, meus leitores! Como já adiantei para vocês, a avaliação do segundo mandato do prefeito de Nova Lima, nos primeiros 100 dias de governo, foi considerada baixa em pesquisas internas da Prefeitura. Por isso, como eu havia avisado, podemos esperar uma mudança de postura de João Marcelo — como vimos nesta semana na gravação do vídeo em que ele aparece fantasiado de gari. Que vergonha alheia, diga-se de passagem

Mas nem só do circo de João Mirim no Instagram vive a cidade, e o prefeito de fato, Francisco Cançado, planeja mudanças em ao menos cinco secretarias, segundo seus interlocutores — o que pode influenciar diretamente a Câmara, já que pode levar alguns vereadores para o Executivo.

As secretarias que, segundo avaliação do governo, estão apresentando baixo desempenho e prejudicando a imagem da administração perante a população devem sofrer mudanças tanto no secretariado quanto na base. Algumas delas seriam as pastas de Desenvolvimento Social, Habitação, Educação, Saúde e, por último, Esportes.

Destas, a única que não tem apresentado baixa avaliação é a de Esportes. Porém, há um movimento interno no governo para a mudança do secretário Stefano Rodrigues, já que, segundo esses interlocutores, ele faz parte do grupo de Vitor Sarti. Cançado quer retirar todos os remanescentes ligados a João Marcelo.

Dito isso, por que haveria mudanças na Câmara Municipal? O caso é que, na Secretaria de Educação, há a possibilidade de retorno do vereador Pedro Dornas. Já o vereador Claudinho Valle, especulado para a pasta de Esportes no início do ano, seria indicado agora para a Habitação. Outra mudança possível, mas menos provável, é o retorno do vereador Álvaro Azevedo para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Dornas está muito bem avaliado no governo, que, além da Educação, pode indicar também o secretário de Esportes — pasta que ele já ocupou no último mandato.

Caso essas mudanças se concretizem, assumiriam na Câmara os suplentes de vereador Boi e Anselmo. Ambos os novos vereadores têm sua base eleitoral no Jardim Canadá, o que indica uma movimentação do governo para estagnar o crescimento do presidente da Câmara, Thiago Almeida, que já aparece nos bastidores como pré-candidato à Prefeitura de Nova Lima em 2028.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas