Empreendedorismo feminino avança em Raposos com o Grupo MEDRA
Mulheres empreendedoras de Raposos têm vivenciado uma transformação econômica e social por meio do Grupo M ...
Mulheres da cidade Raposos estão transformando o conceito de empreendedorismo na sua comunidade, unindo-se no Grupo MEDRA – Mulheres Empreendedoras de Raposos. Idealizado por Jéssica de Souza, técnica em enfermagem e proprietária da loja Jeh Shoess, o grupo surgiu da necessidade de apoio mútuo entre empreendedoras locais
Jéssica, cuja loja começou online e hoje é um sucesso na região central da cidade, enfrentou grandes desafios, como uma enchente que danificou sua loja em 2020. No entanto, ao superar essas dificuldades, sentiu o desejo de criar uma rede de apoio para outras mulheres empreendedoras.
Iniciando com uma modesta campanha de Natal, o grupo cresceu organicamente, passando de 14 para 65 membros. Seu objetivo é oferecer ações, cursos e palestras para promover o crescimento e o conhecimento das empreendedoras locais.
Para Geize Pires, jornalista e cerimonialista, a união do grupo é fundamental para fortalecer o comércio local e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. Ela enfatiza a importância de atrair os melhores produtos, fornecedores e serviços para Raposos, visando não apenas a satisfação do cliente, mas também o desenvolvimento econômico da cidade.
O empreendedorismo feminino está em ascensão no Brasil, com mais de 10 milhões de mulheres proprietárias de seus próprios negócios. Em Raposos, o Grupo Medra está impulsionando esse movimento, oferecendo suporte e oportunidades para as mulheres empreendedoras locais, tanto físicas quanto online.
Ao abrir espaço para o empreendedorismo feminino, não apenas impulsionamos a economia do país, mas também promovemos uma sociedade mais inclusiva. Neste 334º aniversário da cidade, o Grupo Medra presenteia Raposos com seu compromisso de contribuir para o crescimento social e econômico da comunidade.
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário