09/dez

Nem presépio com o nascimento de Cristo é respeitado em Nova Lima

Uma cena de desrespeito no presépio montado na Praça Bernardino de Lima, em Nova Lima , gerou indignação entre moradores e nas redes sociais neste domingo (8)

No local onde deveria estar a imagem do Menino Jesus, um homem — aparentemente em situação de rua — foi flagrado caído, sem camisa sobre as cordas que limitam o acesso ao público e dormindo, segundo testemunhas sob efeito de álcool, dentro do tradicional símbolo natalino.

O presépio, situado em frente à Matriz de Nossa Senhora do Pilar, é uma representação simbólica do nascimento de Jesus Cristo, tradição cristã atribuída a São Francisco de Assis no século XIII. O episódio expõe a vulnerabilidade dos patrimônios públicos em Nova Lima, agravada pela falta de fiscalização e atuação efetiva das autoridades.

Ainda não se sabe a a imagem de Jesus Cristo que deveria estar no local foi danificada.

Nas redes sociais, moradores classificaram o ocorrido como uma “heresia” e criticaram a falta de respeito às tradições cristãs. Muitos também destacaram o aumento visível da população em situação de rua na cidade. Comentários relataram a presença frequente de pessoas dormindo em calçadas e praças, além de comportamentos que, segundo os moradores, prejudicam o comércio local e geram insegurança, especialmente para mulheres e idosos.

Ainda neste fim de semana, um incidente no bairro Rosário aumentou as tensões. Um homem em situação de rua teria defecado em um carro estacionado próximo ao Espaço Cidadania. O proprietário do veículo vandalizado usou as redes sociais para desabafar:

“Alô, gente do Rosário! Como vocês sabem, vou ser um representante do nosso bairro. Tem uma galera me ligando para organizar uma manifestação contra o Espaço Cidadania, pedindo para que ele seja transferido para outro local. Alguém disposto a ajudar no protesto?”, publicou.

A prefeitura de Nova Lima segue em silêncio sobre os inúmeros relatos envolvendo usuários do Espaço Cidadania e moradores de rua em Nova Lima.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas