22/jun

Nossa Gente! Geraldo Car Love

Na coluna Nossa Gente! desta semana, vamos conhecer a história de Geraldo Luiz, mais conhecido como Geraldo Car Love. Seja em rodeios, eventos ou andando pelas ladeiras de Nova Lima, Raposos e Rio Acima, todo morador já ouviu a voz inconfundível de Geraldo. Nascido em Raposos, ele tem conquistado o coração das pessoas com seu trabalho de locução em eventos e propagandas em carro de som

Aos sete anos, sua família deixou Nova União, um pequeno município na região metropolitana de Belo Horizonte, onde nasceu, em busca de oportunidades na Mineração Morro Velho. Filho do Sr. João Luiz e D. Maria Augusta, ele cresceu com mais quatro irmãos no bairro Vila Vitória em Raposos e, aos 14 anos, já cumpria a dupla jornada de trabalho e estudos em Belo Horizonte. “Eu trabalhava em uma cantina da rede ferroviária federal e estudava, por isso, saía às 4h da manhã e chegava às 21h”, relembra.

A trajetória de Geraldo como comunicador começou de forma despretensiosa. Aos 20 anos, assumiu a presidência da associação de bairro e, além de lutar pelas demandas locais, trouxe alegria e talento ao promover atividades culturais. Nas décadas de 1980 e 1990, as festas juninas organizadas por ele tornaram-se eventos inesquecíveis. Ele organizava barraquinhas, ensaiava quadrilhas e era o mestre de cerimônias, trazendo a animação para as festividades. Naquela época, Geraldo foi além, mobilizando não só o bairro, mas toda a cidade, ao criar grupos de dança compostos por crianças e adolescentes com performances inspiradas em artistas famosos. Suas apresentações alcançaram escolas do bairro e até mesmo o Cine Soaral de Raposos, onde emocionantes shows de calouros aconteciam. O sucesso era tão grande que pessoas de toda a cidade compareciam aos eventos.

Enquanto vivia na Vila Vitória, ele também trabalhava na Mineração Morro Velho como operador de painel, com apenas 18 anos. No final da década de 1990, ele teve a oportunidade de trabalhar na Fiat, empresa que teve um papel fundamental para que e ele tomasse gosto pela comunicação. Durante uma apresentação de trabalho, seu talento foi notado pelos diretores da empresa, que rapidamente o convidaram a atuar na rádio Fiat e nos eventos do clube de funcionários nos fins de semana. O destino interveio quando em um momento de instabilidade econômica, Geraldo perdeu seu emprego, em meados dos anos 2000. Foi nesse momento difícil que o empresário recebeu o apoio e incentivo da própria comunidade e, dessa forma, decidiu investir em propagandas sonoras e na locução de eventos. “Sem alternativas, coloquei uma caixa de som em cima de um carro que comprei com a indenização da empresa e comecei a trabalhar informalmente. Realizava mensagens ao vivo à noite e propagandas durante o dia”, conta.

Paralelamente, ele também atuava em festas locais. E foi apresentando um rodeio em Raposos que ele conheceu Mosquitinho, o presidente do Clube do Cavalo de Nova Lima, naquela época. Ele lembra que o amigo, já falecido, “foi um grande incentivador” para que ele se profissionalizasse e buscasse eventos maiores. Assim, de festas regionais ele passou a assumir os palcos de shows em diversas cidades animando plateias. Em Nova Lima, ele guarda com carinho a lembrança de apresentar shows como Araketu, Biquini Cavadão e Roberta Miranda, no Espaço Cultural. Mas os shows de Cláudia Leite e Ivete Sangalo, ele se orgulha não só de fazer a locução, como também atuar em etapas da produção.

Apesar da consolidação na carreira, o empresário enfrentou grandes desafios durante a pandemia de 2020. Com o fechamento das atividades e a impossibilidade de realizar eventos presenciais, seu trabalho ficou limitado aos carros de som. Felizmente, com o retorno gradual à normalidade, ele começou a se restabelecer. Em julho de 2022, dentre as diversas atividades, ele deu início ao Arraial Nova-limense, participou do encontro de motociclistas e apresentou o réveillon com Eduardo Costa. Em 2023, já foram diversos shows, incluindo Thiago Brava. Neste mês, Geraldo diz ter “tido a honra de apresentar a Festa da Mandioca e produzir a Copa de Marcha em Raposos, ao lado do grande amigo Luiz Fernando, neto de Jojó”.

Geraldo também se aventurou no mundo do radialismo. Após fazer um curso de locução com Beth Seixas, ele teve a oportunidade de trabalhar nas rádios FM Raposos e Nova Lima FM, onde apresentava programas como Lance Legal e Manhã Sertaneja. Empreendedor nato, Geraldo também foi dono do bar Jeito Mineiro, em Honório Bicalho e da Espeteria BMF, que hoje abriga o restaurante Casa Mineira pertencente a sua filha Marília. Além disso, Geraldo também atua como produtor de eventos musicais em parceria com os empresários João PDS e Bolinha. Juntos, eles lançaram o evento de rock Palco di Mineiro, trazendo as principais bandas mineiras cover de rock e pop rock, como Maverick, Cogumelos Derrapantes, Lobo Temporal e Seu Madruga, para a região.

A família desempenha um papel essencial na vida de Geraldo. Casado há 13 anos com a conselheira tutelar Fábia Augusta, ele tem quatro filhos de relacionamentos anteriores. Bruno Maia, seu filho mais velho, é cantor da dupla sertaneja Bruno e Clayton. Marília é proprietária do restaurante Casa Mineira em Raposos. Fernanda trabalha na empresa Century e seu filho caçula, Victor, é especializado em iluminação de eventos.  Geraldo também é avô de Bernardo, Mel e Alice.

Atualmente, Geraldo tem concentrado seus esforços na expansão de sua empresa de produção de eventos. Seu foco está em adquirir tendas e equipamentos de sonorização, visando oferecer serviços cada vez mais completos e profissionais. Sua força em se reinventar e buscar constantemente novas oportunidades reflete seu espírito empreendedor e sua paixão pelo mundo do entretenimento. Sua habilidade de unir pessoas, entreter e inspirar jamais serão esquecidas pelos moradores da Vila Vitória e pela região metropolitana que tem a sorte de presenciar suas performances inesquecíveis.

Geraldo Car Love é Nossa Gente!

Por Ana Carina Rodrigues
Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas