Só vereador medíocre defende a cadeia no Centro de Nova Lima — a OUC acabará com isso em 24 meses
Por Thiago Carvalho: Boa noite! Vamos falar sem rodeios: a retirada da cadeia do Centro de Nova Lima é uma a ...
A partir do dia 28 de abril, as organizações da sociedade civil que prestam serviços importantes para crianças, adolescentes, idosos e outros públicos em Nova Lima terão um espaço otimizado de apoio. A Prefeitura inaugurará o Escritório de Transformação Social, que oferecerá serviços de apoio, orientação e treinamento técnico, contábil e jurídico às organizações que atuam no município
A Prefeitura de Nova Lima deu um importante passo para o fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) ao inaugurar o Escritório de Transformação Social. O espaço tem como objetivo ser um lugar de referência para as OSCs e oferecer serviços de apoio e capacitação para que elas possam acessar recursos de fundos orçamentários especiais e desenvolver um serviço contínuo e de qualidade.
As OSCs encontram muitas barreiras para seu pleno desenvolvimento, como dificuldade de acesso a recursos por falta de conhecimento técnico sobre editais. Por isso, o Escritório de Transformação Social oferecerá orientações sobre o Edital de Chancela do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de capacitação para que as OSCs se tornem aptas a acessarem recursos de fundos orçamentários especiais.
Dois exemplos de fundos que serão abordados são o Fundo da Criança e do Adolescente e o Fundo da Pessoa Idosa, que são unidades orçamentárias que recebem recursos para financiarem projetos e possuem regulamentação federal instituída pela Lei Federal 13.019/2014. O Escritório de Transformação Social também oferecerá serviços de orientação e treinamento técnico, contábil e jurídico às organizações que atuam no município.
Com o Escritório de Transformação Social, as OSCs terão a oportunidade de aprimorar seus mecanismos de gestão sustentável e otimizar a captação de recursos e financiamento de seus projetos. A iniciativa estabelece um acordo colaborativo e sustentável com a sociedade civil, visando promover, aprimorar e qualificar os regimes de parcerias entre a administração pública municipal e a sociedade civil organizada, por meio de programas de assessoria, capacitação, treinamentos e orientações para essas organizações da sociedade civil, grupos e movimentos sociais que promovem projetos de proteção, defesa e garantia de direitos de diversos segmentos populacionais.
Por Gisele Maia
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário