08/set

Nova Lima inaugura UAI com presença de Romeu Zema, João Marcelo e Thiago Almeida

Unidade instalada no antigo Fórum oferecerá serviços públicos integrados para mais de 200 mil moradores da região metropolitana.

Foi inaugurada nesta segunda-feira (8), em Nova Lima, a nova Unidade de Atendimento Integrado (UAI). O espaço, localizado na Praça Bernardino de Lima, funcionará no prédio do antigo Fórum e atenderá moradores da cidade e municípios vizinhos como Raposos, Rio Acima e Itabirito.

A cerimônia contou com a presença do governador Romeu Zema, do prefeito João Marcelo e do presidente da Câmara Municipal, Thiago Almeida, além de deputados e secretários de Estado. Durante o evento, Zema afirmou que a UAI de Nova Lima está entre as mais bem estruturadas do estado, reforçando o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços públicos.

O prefeito João Marcelo destacou o investimento de R$ 5 milhões na obra, que incluiu melhorias de acessibilidade, como a instalação de elevador. Já Thiago Almeida ressaltou a importância da integração entre as esferas de governo para que a unidade fosse entregue à população.

A UAI oferecerá inicialmente oito serviços, entre eles emissão de documentos, atendimento jurídico, cadastro para vagas de trabalho e acesso à plataforma Gov.br. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante agendamento.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas