Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

“Todo 15 de outubro, logo após o dia das crianças, chega o dia do professor, um momento para comemorar, dar presentes aos verdadeiros mestres e trocar boas palavras, com aqueles que nasceram para ensinar e transferir conhecimentos”.
Hoje na coluna Nova Lima, Nossa Gente, em homenagem a todos os professores Brasil afora, vamos contar parte da história da professora Gisele Diegues, hoje Diretora do CAIC, na cidade de Nova Lima/MG, mãe do Rafael e da Julia.
Gisele Diegues, iniciou sua trajetória aos 15 anos de idade, quando ainda era catequista no salão paroquial de Santa Efigênia, onde teve o primeiro contado com a sala de aula, ensinando os conhecimentos sobre a fé Cristã.
Ainda jovem, Gisele cursou Magistério Técnico pelo Instituto de Educação, em seguida, prestou vestibular para psicologia, no entanto, após alguns anos, percebeu que não queria ser Psicólaga, e que sua vocação era mesmo estar em sala de aula, transferiu-se para o curso de Pedagogia, ao formar, ingressou como Educadora Infantil na PMNL.
Hoje, já são mais de 20 anos como educadora.
O que é ser professora
Para Gisele, ser professora é uma missão, porque, ensinamos, transferimos conhecimentos, compartilhamos informações, apresentamos caminhos e possibilidades, ser professora é ir além do muro da escola, é compreender os vários caminhos governamentais, até que se chegue de fato, a educação na sala de aula.
“É uma magia ser professora, e ver o aprendizado das crianças é algo formidável, que alegre o coração de todo educador”. Afirma Gisele Diegues.
A Diretora
Segundo Gisele, ser diretora é estar à frente de todas as decisões da escola, é ter a responsabilidade de administrar todas as atividades que a instituição realiza, guiando o trabalho e a função de todos que compõem a comunidade escolar, é estar a serviço de todos os funcionários, para juntos, obtermos uma educação de qualidade.
Uma frase
“Educar crianças para não punir homens”, essa máxima é válida para os dias de hoje, somente através da educação que vamos construir um País mais justo, livre, igualitário e fraterno. Diz Gisele!
Gisele Diegues, professora, diretora, amiga de todos, profissional exemplar, é Nossa Gente!
Um forte abraço e até a próxima semana!
Por Reginaldo Silva
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário