Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

No último dia 20, a Prefeitura oficializou o convênio com o Hospital Veterinário da Newton Paiva, para atendimentos de alta complexidade de animais da cidade. Além disso, o Governo Municipal também realiza o credenciamento de clínicas veterinárias instaladas em Nova Lima e interessadas em oferecer atendimento.
O funcionamento do serviço no hospital veterinário será de segunda a sexta-feira e prevê a realização de castrações, exames e consultas eletivas e emergenciais. Serão atendidos animais de tutores com renda dentro dos critérios previstos, inscritos no CadÚnico, protetores e ONGs. O transporte também será ofertado pela Gestão Municipal.
Microchipagem
Os animais atendidos pelo Castramóvel e pelo programa médico veterinário, além dos tutorados de protetores organizados e independentes, recebem um microchip. No total, mil animais já foram microchipados.
Lei de maus-tratos
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez sancionou, no dia 13 de maio de 2021, o Projeto de Lei Municipal nº 2.837, que define o abuso e maus-tratos contra animais e penaliza sua prática na cidade.
Castramóvel
A Prefeitura deu início, em setembro do ano passado, ao projeto de castração de cães e gatos em Castramóvel, elemento de incentivo à política pública de defesa, proteção e controle populacional dos animais em Nova Lima. A implantação no município é resultado de um acordo celebrado entre o Ministério Público de Minas Gerais e o Governo Municipal. Até hoje, 3.044 cães e gatos foram castrados.
Por Gisele Maia
Foto: Ilustrativa
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário