10/nov

Nova Lima recebe exposição “Já Raiou A Liberdade”

Nesta quinta-feira (10/11), a partir das 19h, a exposição itinerante “Já Raiou a Liberdade” chega à cidade para encantar moradores e turistas. O projeto audiovisual, que é uma celebração do bicentenário da Independência do Brasil, narra a trajetória histórica, econômica e política que levou ao grito do Ipiranga em 1822.

A exposição ficará no Espaço de Caminhada (Rua Amélia de Magalhães Pessoa, s/nº, Centro – próximo à Praça da Bíblia) até o dia 20/11, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado e domingo, das 9h às 21h.

A mostra, que já passou por três cidades mineiras – Ouro Preto, Santa Bárbara e Caeté –, foi vista por mais de 15 mil pessoas. O projeto é uma realização da Aurum Produção e Eventos, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, AngloGold Ashanti e Copasa e apoio do Governo de Minas Gerais por meio da Fundação Clóvis Salgado e das prefeituras envolvidas.

Outras ações

Além da exposição, o “Já Raiou a Liberdade” também desenvolve um programa educativo, direcionado aos estudantes das redes municipal e estadual das cidades contempladas, não somente proporcionando visitas à mostra, mas também com atividades que foram aplicadas aos alunos virtualmente nas próprias instituições.

A proposta contou com atividades lúdicas que atendem às particularidades de cada faixa etária. O “Maleta Liberdade”, para crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, e a gincana virtual “Você na Independência”, com os alunos do ensino médio.

Serviço

Exposição “Já Raiou a Liberdade” em Nova Lima

  • Abertura ao público: 10/11, às 19h
  • Permanência: de 10 a 20/11
  • Endereço: Espaço de Caminhada (Rua Amélia de Magalhães Pessoa, s/nº, Centro – próximo á Praça da Bíblia)

Horário de funcionamento:

  • Segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h
  • Sábado e domingo, das 9h às 21h

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas