Fernanda Otero é eleita primeira mulher presidente da OAB Nova Lima
Por Júlia Giovanni – Hoje trago uma ótima notícia para as mulheres! Os advogados de Nova Lima marcara ...
Thiago Carvalho – Na coluna de hoje vamos falar sobre o balaio de gatos que está a pré-campanha de João Marcelo Dieguez em Nova Lima. A confusão está armada, e nosso querido prefeito está mais perdido que cego em tiroteio, tudo por conta das pressões partidárias para a escolha de seu vice-prefeito em 2024
Após a repercussão negativa nos bastidores envolvendo tráfico de influência entre o legislativo e executivo municipal, denunciado ao MPF na última semana, partidos estão tentando forçar a mão na escolha do vice da chapa. Uma coisa é certa: essa escolha não está nas mãos de João Marcelo, mas sim dos lobistas.
O acordo foi selado com Thiago Almeida na semana passada, porém, alguns atores estão se movimentando para mudar essa decisão. O principal deles é o grupo do Governador de Minas, Zema, que pressiona para que o vice-prefeito da chapa seja um membro do partido Novo, o empresário Carlos Campolina, o Cazé.
Já o Partido União Brasil fez sua jogada, indicando a vereadora Viviane Matos para vice. A ideia é que, se Almeida não vencer essa disputa, ao menos se mantém um acordo com a Câmara, minimizando assim os danos colaterais.
O atual vice-prefeito, Diogo Ribeiro, é o candidato do status quo, apoiado pelos padrinhos políticos das últimas eleições, o Dep. Fed. Fred Costa e o Dep. Est. João Vitor Xavier. A favor de Diogo, temos sua inércia, sendo considerado o vice ideal, aquele que não atrapalha. Contra ele, pesa a falta força politica na próxima governabilidade.
E por falar em força, Thiago Almeida, que hoje detém o maior grupo político da cidade, reuniu-se ontem e já se prepara para contrapor um possível golpe. Seu partido, o PSD, colocou na mesa o nome de Cissa Caroline, ex-chefe de gabinete de Dieguez. A favor de Cissa, temos sua lealdade política e pouca expressão, o que evita algumas arestas, além de ser um meio-termo entre os grupos de João Marcelo e Thiago Almeida. Contra Cissa, pesa a Operação Leonino desencadeada pelo Ministério Público e o GAECO, onde o ex-vereador Thiago Tito foi preso. Seu marido, Romulo Vieira, tem áudios gravados e foi investigado no processo. Pessoas próximas temem a repercussão negativa disso ao lado de João Marcelo.
Vamos ver quem vencerá esse leilão.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário