Escola de Honório Bicalho vence Câmara nas Escolas e terá reforma garantida por Thiago Almeida
Formação cidadã, banca externa e reforma da escola vencedora demonstram compromisso da Câmara com ações
No último sábado, durante a Convenção Municipal da Federação Psol-REDE, a psicóloga e ativista social Cristiane Nunes foi oficializada como candidata à prefeitura de Nova Lima pelo Partido Socialismo e Liberdade. A chapa será composta pelo vice Pastor Adriano, do REDE. Além da decisão sobre a candidatura majoritária, a convenção também deliberou sobre a coligação e escolheu os nomes dos candidatos à vereança da cidade
Entre os candidatos da coligação à Câmara Municipal, destacam-se: Alan Junio, Bráulio Nereu, Duda Othero, Filipe Obione, Fernanda Renata Abreu Tuna, Karolina Andrade, Lucas Baggio, Rebeca Lloyd e Wilson Mouras, todos pelo Psol. Pelo REDE, os candidatos são: Márcio Mauso, Carlinhos Dôdo e Ângela Maria.
Cristiane Nunes, nascida em Nova Lima, é casada, mãe atípica e psicóloga e idealizadora e coordenadora da Associação Bem Especial, voltada para pessoas com deficiência e suas famílias. Atua em grupos de saúde mental para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
“Ainda não entendi bem a indicação de um pastor na esquerda. Cristiane já é um nome conhecido nos bastidores políticos, já esteve ao lado de Vitor Penido como candidata a vereadora pelo DEM (partido de Direita) em 2016 contra a chapa de esquerda na cidade. A irmã de Cristiane, Karina Duarte, é candidata a vereadora neste ano pelo PSD, partido de Rodrigo Pacheco, que indicou a vice Cissa Caroline na chapa de João Marcelo. Logo, fica difícil fazer uma leitura política desse cenário. Pouco antes das convenções, houve uma tentativa frustrada de união da esquerda entre PSOL e PT. Até uma carta de repúdio foi divulgada pelo PSOL. Resta aguardar para ver quais serão os planos de governo, pois o que vemos é fisiologismo político em Nova Lima até o momento”, avalia o colunista político Thiago Carvalho.
Por Gisele Maia
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário