Villa Nova resiste, mas cede gol diante do Atlético e encara risco de rebaixamento no Mineiro 2025
Em um jogo marcado pela superioridade estatística do Atlético, o Villa Nova foi derrotado por pelo tento mí ...
O Villa Nova, está pronto para mais um ano de competição na elite do Campeonato Mineiro em 2023. Com uma nova parceria com o Coimbra Sports, de Contagem, o Leão do Bonfim aposta em um time jovem e ambicioso para superar a campanha de 2022.
De acordo com o técnico Cícero Júnior, “o Villa Nova sabe que terá de lutar para se manter na elite, mas sabemos que podemos fazer mais este ano e vamos buscar trabalhar muito para conseguir ter uma boa competição e melhorar nossa campanha em relação à do ano passado”.
Em 2022, ano de retorno à elite, o Villa Nova fez uma boa campanha e terminou a primeira fase na 6ª colocação, com 15 pontos em 11 jogos. Com esses resultados, o Leão do Bonfim se classificou para o Troféu Inconfidência, mas caiu nas semifinais diante do Democrata-GV (que viria a ser campeão).
Para o Mineiro de 2023, o técnico Cícero Júnior, de 42 anos, foi contratado pelo Villa Nova, o que será sua terceira passagem pelo clube. Em 2021, o profissional levou o Leão à conquista do Módulo II e no ano seguinte levou o tempo ao 6° lugar. Segundo o treinador, “a aceitação dos atletas em relação ao trabalho foi muito boa. Cognitivo muito alto. Assimilaram muito rápido. Isso favoreceu muito e está nos facilitando”.
Por Jorge Marques
Foto: Villa Nova/Cavalcanti
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário