04/dez

Obra de R$ 128 milhões da Prefeitura de Nova Lima na MG-030 não resiste ao início do período chuvoso

Queda de talude na MG-030 expõe fragilidade em trecho recém-duplicado pela gestão do prefeito João Marcelo Dieguez. A obra que teve um custo R$ 128 milhões em apenas 4km, entregue em julho pouco antes das eleições, não resistiu ao primeiro teste do período chuvoso

Um talude na MG-030, na altura do bairro Cabeceiras, cedeu na tarde desta segunda-feira (3). O incidente interditou parcialmente a pista no sentido Nova Lima. O trecho afetado recebeu obras de contenção de encostas que incluíram a instalação de telas metálicas. Contudo, o local onde ocorreu o deslizamento carecia de proteção mais robusta, mas por algum motivo não foi feito.

Em nota, a prefeitura informou apenas que a empresa responsável pela obra foi acionada para iniciar os reparos de forma imediata. A gestão municipal descreveu o incidente como uma “erosão decorrente das fortes chuvas” e reforçou que o trecho será reconstituído.

Enquanto a empresa contratada não conclui os reparos, o trânsito no local permanece parcialmente interditado, gerando transtornos para os motoristas que dependem da rodovia. A prefeitura não detalhou os riscos que a mesma técnica de contenção pode representar em outros trechos da obra, oferecendo perigo a carros, ônibus e caminhões que trafegam pelo local.

Por Thiago Carvalho
Foto: Portal Nova Lima

Compartilhar esta notícia:


Comentários

  1. Zaquel disse:

    Como sempre, as obras da mg 030 de nova Lima, não resisti as primeiras chuvas, acho que eles usam é cinza em vezes de cimento

  2. Marcelo Balbino castro disse:

    Parece que o que ficou bem feito mesmo foi o tanto de quebra molas na subida.
    Olha o trevo novo na entrada do condomínio vereda das Geraes, depressão,que enche d’água vindo da garagem via ouro, tá precisando menos camuflagem e mais qualidade😡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas