10/mar

Partido dos Trabalhadores (PT) de Nova Lima repudia associação de político preso ao partido

O Partido dos Trabalhadores de Nova Lima, emitiu nota para o Jornal Minas repudiando a associação do político preso, Elias Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Veloz, com a sigla partidária. Veloz foi preso nesta quinta-feira (9) sob acusação de estupro de vulnerável

Em meio às acusações e à repercussão do caso, a Executiva Municipal do PT em Nova Lima solicitou direito de resposta ao Jornal Minas, por atribuir ao partido a figura do suspeito de um crime hediondo em matéria publicada na tarde desta sexta-feira (10).

O presidente Renato Faria Silva (Tatico)  afirmou que a divulgação da matéria pode comprometer a construção crítica sobre escolhas para as eleições municipais, que acontecem em pouco mais de um ano.

Veloz é uma figura conhecida na região de Nova Lima e tem forte ligação com movimentos sindicalistas em minerações fez carreira política ligada ao partido, tendo inclusive fotos com figurões a nível nacional em assembleias partidárias. Contudo, o Partido dos Trabalhadores em Nova Lima destacou que o político não possui nenhum vínculo com a sigla há mais de 15 anos e que a divulgação de “informações incorretas e abusivas” prejudica a imagem do partido, além de afetar negativamente a opinião popular.

Leia nota na íntegra

“O Partido dos Trabalhadores por meio da Executiva Municipal vem através deste ofício solicitar direito de resposta ao Jornal Minas, por atribuir ao partido, a figura do suspeito de um crime hediondo em matéria publicada na data do dia 10/03/2023.

É fato sabido que o suspeito em questão faz há mais de 15 anos, oposição a ideologia do PT. 

A Executiva entende que uma matéria como essa, divulgada a pouco mais de um ano das eleições municipais, surte efeito negativo na opinião popular. Compromete por meio de um viés retórico e capicioso, a livre construção crítica sobre escolhas para o período eleitoral. 

Doravante, a nossa compreensão é de que na medida em que o Jornal tome ciência deste, trate com a devida a lisura e transparências necessárias afim de conceder o direito de resposta amparado pela lei 13.188/2015, a saber: da garantia do direito de resposta do ofendido em razão de noticia incorreta, inexata ou abusiva…” no caso especifico sendo a parte ofendida o Partido dos Trabalhadores de Nova Lima.

Sem mais para o momento.”

Atenciosamente,
Renato Faria Silva
Presidente do Partido dos Trabalhadores de Nova Lima/MG

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas