27/ago

Partido Solidariedade: Coxinha, Faustão, Taioba e Zelino disputam duas ou três vagas na Câmara de Nova Lima

Thiago Carvalho – Bom dia, leitores. Passamos dos primeiros 10 dias de campanha e já temos alguns candidatos a vereador desistindo em Nova Lima, enquanto outros fazem lançamentos de campanha dignos de candidatos a prefeito. Nas ruas, nas redes sociais, nas igrejas, nos terreiros, nas escolas, nas bocas de fumo, nos botecos, onde quer que você olhe, há um candidato a vereador

Com isso, o cenário político vai se delineando, trazendo mais objetividade. Seguindo a linha da minha coluna onde compartilhei minha opinião sobre quais partidos devem compor a Câmara Municipal a partir de 2025, hoje falarei sobre o Solidariedade.

O Solidariedade, presidido por Benjamin Seabra, é um dos poucos partidos que se manteve ativo fora do período eleitoral. Fundado na cidade pelo falecido Paulo Seabra, pai de Benjamin, o partido elegeu um vereador em 2016, mas ficou sem representante a partir de 2020, quando Acelmo do Jardim Canadá, apesar de bem votado, não conquistou a vaga devido ao quociente eleitoral.

Em 2024, o partido montou uma chapa com 15 candidatos, um a menos que o permitido. São eles: Adilson Taioba, Adoniran, Alessandro Coxinha, Arlinho, Faísca Mecânico, Fátima Couto, Faustão de Bicalho, Luciana Teixeira, Maçã, Maria Clara, Marreco, Pastor Lanches, Sandra de Bicalho, Veronice e Zelino.

Dessa forma, com nomes já testados nas urnas, caso mantenham ou aumentem a votação, o partido está na disputa por duas ou três vagas, com quatro nomes concorrendo diretamente. Em ordem alfabética, são eles: Adilson Taioba, Alessandro Coxinha, Faustão de Bicalho e Zelino, que atualmente é vereador.

Acredito que Zelino já tenha uma das cadeiras garantidas, e seu desempenho será essencial para que o partido conquiste mais duas cadeiras, em disputa por Coxinha, Faustão e Taiobinha. Caso essa projeção se concretize, o Solidariedade será um dos maiores partidos da cidade no próximo mandato.

Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas