Empreendedorismo feminino avança em Raposos com o Grupo MEDRA
Mulheres empreendedoras de Raposos têm vivenciado uma transformação econômica e social por meio do Grupo M ...
A energia solar vem se tornando uma estratégia importante para pequenos e médios empreendedores brasileiros reduzirem seus custos. De acordo com dados do Sebrae em parceria com o IBGE, 74% das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) implementaram a energia solar como plano de controle energético para reduzir seus gastos
A energia solar fotovoltaica, em exponencial crescimento no país, garante esse benefício financeiro, além de ser fonte renovável, limpa e sustentável. “A economia gerada é observada ainda nos primeiros meses, já que, com o sistema de placas instalado, o valor da conta de luz pode diminuir em até 95%. Logo no início já é notável a diminuição dos custos com energia elétrica e em 3,5 anos a economia terá pago todo o equipamento instalado”, afirma Ramon Pissaia, CEO da Otto Energy, rede que oferece serviços de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica para autoconsumo ou investimento. Atualmente, 20% da cartela de clientes da empresa é composta por MPMEs.
Outro benefício para os empreendedores é a fácil manutenção dos equipamentos, que não geram gastos extras ou transtornos. A limpeza pode ser feita de uma a duas vezes no ano, pois a água da chuva é suficiente para a manutenção dos painéis. Já o sistema pode ser acompanhado por um aplicativo disponibilizado pelos fabricantes das placas, em que é possível ter controle sobre a produtividade dos equipamentos e alerta, com antecedência, algo anormal no fluxo de geração de energia”, destaca Ramon.
A Otto Energy, rede que nasceu em 2020 com o propósito de ser referência nacional em energia solar fotovoltaica, oferece serviços de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica para autoconsumo ou investimento. Sua missão é empoderar empresas e pessoas por meio da energia limpa, barata e simples, garantindo redução de custos e contribuindo para uma economia de baixo carbono. Para mais informações, acesse AQUI.
Por: Jullia Nascimento
Foto:Freepik
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário