Caravana de Natal da Coca-Cola traz clima festivo a Nova Lima
Nova Lima será uma das cidades contempladas pela tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola em 2024, promovid ...
Fiscais da Força-Tarefa de enfrentamento à Covid-19 em Patos de Minas e a Polícia Militar fecharam uma festa que ocorria em uma Chácara próxima à avenida Fátima Porto na noite do ultimo sábado (11). Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura havia centenas de pessoas no local. O proprietário da festa foi notificado e não resistiu à ação dos fiscais.
Os fiscais chegaram ao local através de denúncias. Eles determinaram o encerramento da comemoração, o que foi prontamente acatado. Não houve resistência e, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o organizador do evento reconheceu o erro de ter promovido a aglomeração durante a pandemia da Covid-19.
A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência e os dois organizadores foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, prevista no artigo 268 do Código Penal.
As pessoas que estavam no local foram identificadas por nome e documento. Um boletim de ocorrência foi registrado e será encaminhado ao Ministério Público para as medidas judiciais cabíveis. A realização de festas e eventos que causem aglomeração está proibida por Decreto Municipal e quem descumpre pode responder criminalmente.
Além de criar uma Força-Tarefa para fiscalizar o cumprimento do Decreto, a Prefeitura disponibilizou o Disque Denúncia 3822 9115.
Com informações do Portal Patos Hoje
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário