Chefinho, festival de Funk é adiado em Rio Acima após falta de efetivo da Polícia Militar
O público de Rio Acima e região, que aguardava ansioso pelo Chefinho Festival neste sábado (23), vai ter qu ...
Uma pessoa foi presa durante uma operação da Polícia Federal contra pornografia infantil em Estiva no Sul de Minas. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (7).
Os mandados foram expedidos pela 35ª Vara Federal em Belo Horizonte. A operação foi denominada Ácaro Rajado e teve como objetivo o combate ao abuso sexual infantojuvenil.
De acordo com a PF, as investigações revelaram que o suspeito fazia “upload” para servidor em “nuvem” de arquivos com imagens e vídeos de abuso sexual em jovens e crianças. A suspeita é que o homem preso seja o produtor deste material de abuso sexual.
Durante o cumprimento dos mandados foi encontrado material relacionado ao crime. O homem foi preso em flagrante. Foram apreendidos celular, dispositivos eletrônicos e de armazenamento utilizados para a prática do delito.
Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Federal em Varginha. Segundo a PF, o homem pode responder pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, por armazenar conteúdo explícito envolvendo criança e adolescente. Se condenado, ele poderá cumprir até quatro anos de reclusão.
A investigação segue com análise dos materiais apreendidos, com a busca e identificação de vítimas. O suspeito será encaminhado ao presídio onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
Por Jorge Marques
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário