21/jan

Polícia Militar prende três pessoas no Jardim Canadá por tráfico de drogas e posse ilegal de armas

Três pessoas, dois homens e uma mulher, foram presas nesta segunda-feira (20) na BR-356, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. A operação foi deflagrada após denúncias encaminhadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao serviço de inteligência da Polícia Militar (PM)

Os suspeitos estavam em uma caminhonete Hilux que, segundo a PRF, saiu da cidade de Gonzaga, no Vale do Rio Doce, e estavam chegando ao bairro Jardim Canadá, na região Noroeste da cidade. Durante a abordagem, os militares encontraram no veículo dois revólveres – um calibre 357 e outro calibre 38 –, ambos em ótimo estado de conservação e municiados. Também foram apreendidos três celulares e R$ 3.460 em dinheiro.

De acordo com o sargento Roberto Luiz Júnior, da PM, a denúncia indicava que os suspeitos transportavam drogas em compartimentos de difícil acesso no veículo, além de estarem armados e com quantias em dinheiro. No entanto, durante as buscas, não foram localizadas substâncias ilícitas.

“A denúncia é que eles estariam trazendo essas drogas para o Jardim Canadá em compartimentos de difícil acesso e estariam armados, com uma certa quantidade de dinheiro e telefones. Então foi localizado com eles telefones, foi localizado uma quantidade de dinheiro e, posteriormente, em diligências, nós localizamos duas armas de fogo”, afirmou o sargento.

Um dos homens, de 48 anos, negou envolvimento com o tráfico, mas confessou possuir armas em casa. Durante buscas em sua residência, foi apreendido um revólver Taurus com munições. Já na casa de outro suspeito, de 22 anos, os policiais localizaram um revólver calibre 38, também municiado.

A mulher, cuja idade não foi revelada, possui passagem pela polícia. Os dois homens, de 48 e 22 anos, não têm antecedentes criminais. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Nova Lima, onde prestou depoimento. Eles negaram as acusações de tráfico, mas não souberam explicar a origem das armas e do dinheiro.

O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, que apura se o grupo tem ligação com facções criminosas na região.

Por Jorge Marques
Foto: Henrique Campos/TV Globo

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas