Zelino Santana comanda pela primeira vez uma reunião plenária da Câmara de Nova Lima
O vereador Zelino Santana presidiu, pela primeira vez, uma reunião plenária da Câmara Municipal de N ...
O vice-prefeito de Mariana está no centro de uma polêmica após ser acusado de estuprar uma mulher durante uma festa de aniversário em Nova Lima. A vítima, que alega ter sido abusada em uma casa dentro de um condomínio fechado, relatou o episódio à polícia, desencadeando uma investigação que levanta questionamentos sobre a conduta do político
O caso veio à tona quando segundo a vítima, após fazer uso de bebidas alcoólicas e drogas durante o evento, afirmou ter sido submetida a abusos enquanto dormia no sofá da residência. O suspeito, que inicialmente orientou a vítima a descansar em um quarto, é acusado de ter aproveitado o momento para cometer o crime.
Na manhã seguinte, a vítima despertou em choque ao perceber que estava sem a calcinha e que o suspeito estava acariciando suas partes íntimas. Ao questionar o agressor sobre o ocorrido, este teria alegado que havia uma “química” entre eles e que ela estava consentindo. Após oferecer um copo d’água e assegurar que ela não seria mais incomodada, o suspeito deixou o quarto.
A vítima, abalada, decidiu deixar o evento com um casal de amigos e se dirigiu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibirité, onde recebeu cuidados médicos. Posteriormente, foi liberada e encaminhada à polícia. As buscas pelo suspeito foram conduzidas pela Polícia Militar de Ibirité, resultando na localização e condução do mesmo para a delegacia de Nova Lima.
No entanto, o vice-prefeito foi ouvido pela polícia e liberado por “falta de elementos que fundamentassem” a prisão em flagrante. As investigações estão em curso pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Lima.
Por Jorge Marques
Foto: ALMG
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário