Investigação da Polícia Federal chega a Nova Lima em ação contra fraudes financeiras
Nova Lima entrou na rota de uma megaoperação da Polícia Federal que investiga suspeitas de fraudes financei ...
Elias Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Veloz, foi preso nesta quinta-feira (9), em um sítio na cidade de Conceição do Mato Dentro, após ser acusado de estupro de vulnerável na cidade de Nova Lima. Veloz é um político conhecido na região, tendo sido candidato a vereador e um dos fundadores do partido dos trabalhadores em Nova Lima, além de ter forte ligação com movimentos sindicalistas em minerações
O político Elias Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Veloz, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quinta-feira (9), em um sítio na cidade de Conceição do Mato Dentro. Ele é acusado de estupro de vulnerável na cidade de Nova Lima/MG e é bastante conhecido na região por sua atuação política. Veloz é um dos fundadores do partido dos trabalhadores em Nova Lima, tendo sido candidato a vereador e tendo forte ligação com movimentos sindicalistas em minerações.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi até a cidade de Conceição do Mato Dentro com o intuito de efetuar o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de Elias Rodrigues de Jesus, o qual é investigado pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Nova Lima. Após exaustivas diligências de campo na área rural do distrito de Santo Antônio do Norte, a polícia conseguiu localizar o veículo que o autor vinha utilizando estacionado em um sítio no povoado de São José da Lapa. Os policiais conseguiram contato com os moradores próximos do sítio, onde confirmaram que o acusado se encontrava no imóvel. Após confirmação, os policiais conseguiram abordar o autor, sendo informado para ele a existência de mandado de prisão em seu desfavor, bem como o seu teor. Durante toda a ação policial, foram garantidos todos os direitos constitucionais ao desfavorecido.
Após os trabalhos de polícia judiciária, a Polícia Civil entregou o acusado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Lima para as providências cabíveis. A redação do Jornal Minas tentou contato com o político, porém, até o momento, não obteve retorno.
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação redes sociais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário