Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Elias Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Veloz, foi preso nesta quinta-feira (9), em um sítio na cidade de Conceição do Mato Dentro, após ser acusado de estupro de vulnerável na cidade de Nova Lima. Veloz é um político conhecido na região, tendo sido candidato a vereador e um dos fundadores do partido dos trabalhadores em Nova Lima, além de ter forte ligação com movimentos sindicalistas em minerações
O político Elias Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Veloz, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quinta-feira (9), em um sítio na cidade de Conceição do Mato Dentro. Ele é acusado de estupro de vulnerável na cidade de Nova Lima/MG e é bastante conhecido na região por sua atuação política. Veloz é um dos fundadores do partido dos trabalhadores em Nova Lima, tendo sido candidato a vereador e tendo forte ligação com movimentos sindicalistas em minerações.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi até a cidade de Conceição do Mato Dentro com o intuito de efetuar o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de Elias Rodrigues de Jesus, o qual é investigado pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Nova Lima. Após exaustivas diligências de campo na área rural do distrito de Santo Antônio do Norte, a polícia conseguiu localizar o veículo que o autor vinha utilizando estacionado em um sítio no povoado de São José da Lapa. Os policiais conseguiram contato com os moradores próximos do sítio, onde confirmaram que o acusado se encontrava no imóvel. Após confirmação, os policiais conseguiram abordar o autor, sendo informado para ele a existência de mandado de prisão em seu desfavor, bem como o seu teor. Durante toda a ação policial, foram garantidos todos os direitos constitucionais ao desfavorecido.
Após os trabalhos de polícia judiciária, a Polícia Civil entregou o acusado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Lima para as providências cabíveis. A redação do Jornal Minas tentou contato com o político, porém, até o momento, não obteve retorno.
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário