Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
Na última sexta-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) entregou as novas instalações da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia em Nova Lima. O evento contou com a participação de diversas autoridades, incluindo a delegada-geral adjunta Rita Januzzi o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, e o Presidente da Câmara de Nova Lima, Thiago Almeida
A nova unidade, fruto de uma parceria entre a PCMG e a Prefeitura de Nova Lima, está situada em um imóvel de 480 metros quadrados, equipado com andar corrido, 13 salas, recepção, cozinha, banheiros para servidores e público, ar-condicionado, elevador e rampa de acesso. Antes, as delegacias funcionavam na estrutura do presídio local.
Durante a cerimônia de inauguração, a delegada-geral adjunta Rita Januzzi destacou a importância da colaboração entre o Poder Público Municipal e outros parceiros na viabilização de projetos de segurança pública. “Agradecemos a todos que contribuíram para transformar a extensão da casa dos nossos policiais em uma delegacia digna e justa para que eles possam exercer suas funções”, afirmou.
A delegada regional Karina Resende Oliveira Vorcaro também ressaltou os avanços obtidos pela PCMG na região. “Além da inauguração, celebramos importantes conquistas, como a aquisição do software Cellebrite para análise de dispositivos eletrônicos e a reforma da delegacia da Coordenação de Recursos Especiais (Core). Agradeço a todos os que trabalham aqui e fazem parte desse processo de sucessivas vitórias”, disse.
Além das autoridades de segurança pública e dos chefes do executivo e legislativo de Nova Lima, também estiveram presentes parlamentares dos municípios, assim como os prefeitos de Raposos, Serginho da Bota, e de Rio Acima, Felipe Gonçalves.
No mesmo dia, foi realizada a cerimônia de lançamento da pedra fundamental no terreno onde será construída a nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Nova Lima. “A DRPC terá um prédio próprio, projetado exclusivamente para o funcionamento das unidades policiais e com toda a estrutura necessária para melhor prestação de serviço”, destacou Vorcaro.
A construção, que será financiada pelo Prefeitura de Nova Lima, está orçada em R$ 11 milhões. O terreno, de aproximadamente 1,8 mil metros quadrados, já foi formalmente doado pela administração Municipal à PCMG. A Delegacia Regional de Nova Lima integra a estrutura do 3º Departamento de Polícia Civil.
Por Jorge Marques
Foto: Redes Socais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário