Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

As viagens em Minas Gerais ficarão mais caras a partir de 20 de dezembro. Isso porque a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) alterou, na última quinta-feira (16), a tarifa básica de pedágio da BR-040 entre Brasília e Juiz de Fora para R$ 5,80, trecho que tem a concessão operada pela Via 040.
Um destes trechos passa pela cidade de Itabirito, região central do estado. O valor cobrado atualmente, e que muda a partir desta segunda-feira, é de R$ 5,30. Conforme a Deliberação Nº 431, da ANTT, o reajuste da Tarifa Básica de Pedágio (TPB), do trecho de 936,8 quilômetros concedidos à empresa Via 040, corresponde “à variação do índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA no período, que indicou o percentual positivo de 10,25%”.
Além de Itabirito, pedágios em outras nove cidades mineiras sofrem reajuste são eles: Paracatu, Lagoa Grande, João Pinheiro, Canoeiras, Felixlândia, Curvelo, Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora.
Em nota, a Via 040 informou que há três anos não havia reajustes nos trechos e que o aumento cobre apenas a inflação A concessionária reforçou que desde 2017 tenta devolver a concessão ao Governo por alegações de não sustentação financeira, sendo um dos fatores mais recentes a redução de tráfego ocasionada pela pandemia da Covid-19.
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário