Incêndio destrói antigo posto de saúde da Prefeitura de Nova Lima
Na madrugada deste domingo (17), um incêndio destruiu um imóvel pertencente à Prefeitura de Nova Lima, loca ...
As viagens em Minas Gerais ficarão mais caras a partir de 20 de dezembro. Isso porque a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) alterou, na última quinta-feira (16), a tarifa básica de pedágio da BR-040 entre Brasília e Juiz de Fora para R$ 5,80, trecho que tem a concessão operada pela Via 040.
Um destes trechos passa pela cidade de Itabirito, região central do estado. O valor cobrado atualmente, e que muda a partir desta segunda-feira, é de R$ 5,30. Conforme a Deliberação Nº 431, da ANTT, o reajuste da Tarifa Básica de Pedágio (TPB), do trecho de 936,8 quilômetros concedidos à empresa Via 040, corresponde “à variação do índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA no período, que indicou o percentual positivo de 10,25%”.
Além de Itabirito, pedágios em outras nove cidades mineiras sofrem reajuste são eles: Paracatu, Lagoa Grande, João Pinheiro, Canoeiras, Felixlândia, Curvelo, Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora.
Em nota, a Via 040 informou que há três anos não havia reajustes nos trechos e que o aumento cobre apenas a inflação A concessionária reforçou que desde 2017 tenta devolver a concessão ao Governo por alegações de não sustentação financeira, sendo um dos fatores mais recentes a redução de tráfego ocasionada pela pandemia da Covid-19.
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário