Novo secretário de Segurança de Nova Lima anuncia plano rigoroso para fevereiro com foco em eventos
O recém-empossado secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Nova Lima, Marco Antônio de Cas ...
Por Thiago Carvalho – Contrato com Quantum Engenharia é retroativo ao dia 22 de janeiro, mas detalhes ainda não foram divulgados
A Prefeitura de Nova Lima contratou a empresa Quantum Engenharia e Consultoria Ltda, com sede em Belo Horizonte, por R$ 35.008.998,36 para a prestação de serviços de limpeza urbana. No entanto, não há informações disponíveis sobre o processo licitatório nem o conteúdo do contrato no portal de transparência do município.
O contrato, que aparece com data retroativa, levanta questionamentos sobre a transparência da contratação. Até o momento, não foi esclarecido se os serviços contratados incluem a coleta de resíduos domiciliares ou se se restringem a atividades como capina e limpeza de ruas.
A Quantum Engenharia possui uma ampla estrutura em Minas Gerais, com oito centros administrativos em cidades como Ouro Preto, Caeté, Ibirité, Sarzedo, Brumadinho, Itaúna, Lavras e Esmeraldas. Apesar dessa presença consolidada, a atuação da empresa em Nova Lima ainda não foi detalhada pela gestão municipal.
A ausência de informações públicas sobre a contratação viola os princípios da transparência previstos na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011). Outra questão, a publicação de contratos e a não disponibilização de seus detalhes podem representar irregularidades da gestão, comprometer a fiscalização e culminar em improbidade administrativa.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário