Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Caio César – O pré-candidato à prefeitura de Raposos, Natin da Auto Escola , tem como base de seu programa de governo a criação de uma gestão participativa, transparência pública e no social
O diagnóstico socioeconômico da cidade, que embasou a formulação do programa, aponta desafios que incluem a falta de criatividade na gestão pública e a ausência de mecanismos eficientes de escuta da população. De acordo com o documento, a gestão municipal deve ser mais próxima da realidade das famílias, considerando as limitações orçamentárias e promovendo uma maior corresponsabilização da população com as decisões governamentais.
O principais eixos são a modernização administrativa, direitos universais ao bem-estar, políticas urbanas e de sustentabilidade ambiental, além da organização econômica voltada para geração de trabalho e renda. O documento também menciona a necessidade de reestruturar conselhos municipais, como os de saúde, educação e assistência social, para garantir que cumpram seu papel deliberativo e aproximem a gestão pública da realidade local.
Uma das promessas de Natin e Mirlene é a criação de um Conselho da Cidade, para debater o desenvolvimento futuro do município e promover uma maior integração entre as diferentes áreas da gestão pública, evitando a atuação dispersa que, segundo o diagnóstico, é uma das causas da atual crise administrativa.
Na área de sustentabilidade, o destaque vai para a criação de parques municipais, a preservação do Rio das Velhas e suas margens, além de iniciativas voltadas para a preservação da fauna e flora locais. Natin propõe ainda enfrentar a devastação ambiental e impedir que o território de Raposos seja utilizado para depósito de rejeitos da mineração, um problema que afeta a cidade há anos.
O programa de governo foi desenvolvido após uma série de reuniões com a população de diferentes segmentos sociais, entre eles jovens, idosos, mães e religiosos, em um esforço de escuta popular que contou com a participação de mais de 60 pessoas. Segundo Natin, o objetivo é construir um governo que seja capaz de ouvir e responder às demandas da população de maneira integrada e eficiente, com foco na melhoria da qualidade de vida.
Foto: Divulgação TSE
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário