Da especialização ao improviso: Bitencourt promove retrocesso no atendimento da saúde infantil em Raposos
Por Kerlon Henrique – O prefeito de Raposos, Guilherme Bittencourt, decidiu contratar dois profission ...
Por Júlia Giovanni – “Não existe espaço vazio na política!” Já dizia o poeta e, em Nova Lima, a disputa eleitoral interna dentro do Partido dos Trabalhadores dá a exata dimensão do que significa essa frase
Nos últimos anos, o PT local sob a direção de Renato Tatico, assumiu um protagonismo negativo, internamente e na mídia, com denúncias de golpes internos, desmonte de alianças programáticas, acusações de ordem ética, institucional e ideológica envolvendo filiados. Fatos que contribuiram com o desempenho eleitoral pouco expressivo diante do que é esperado de um dos maiores partidos da América Latina. Retrato desse cenário é que atualmente, o partido não ocupa nenhuma cadeira no Executivo ou no Legislativo municipal.
Sem promover eleições internas há quatro anos, por força de uma resolução nacional, militantes apontam que a ausência de debate e participação tem contribuído para o enfraquecimento da legenda na cidade. Mas este ano, isso pode mudar.
Com a realização do Processo de Eleição Direta (PED) — mecanismo democrático que renova as direções partidárias em todos os níveis — a esperança de mudança volta a ganhar fôlego no PT de Nova Lima.
É com essa esperança que a professora Roberta Zanon propõe um novo caminho para o partido, apresentando-se como uma alternativa a Carlinhos Rodrigues, principal representante do projeto que vem acumulando resultados discretos nos últimos anos.
Roberta reconhece os avanços sociais históricos do partido, mas acredita que, nos últimos anos, a omissão diante das pautas locais e a inversão de prioridades se impõe como fator determinante do inexpressivo resultado político do partido na cidade. Para ela, é hora de retomar as bandeiras originais, devolver o protagonismo e resgatar o compromisso com a classe trabalhadora.
Ela convida os filiados que também acreditam na renovação a somar forças, reoxigenar o partido, atualizar as ideias e recolocar o PT de Nova Lima ao lado das lutas que deram origem à sua história, junto com Lula e com o povo.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário