Câmara de Nova Lima aprova Lei Ana Lúcia da Silva para combater o racismo nas escolas municipais
Em sessão plenária realizada na última terça‑feira (29), a Câmara Municipal de Nova Lima aprovou por un ...
A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) anunciou nesta quinta-feira (8) a implantação de seu oitavo campus no estado, desta vez no condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. O novo espaço, fruto de parceria com a CSul Lagoa dos Ingleses, ocupará cerca de 40 mil m² na Avenida Wimbledon, uma das vias principais que margeiam a lagoa homônima
Segundo a reitoria, os primeiros cursos deverão estar em funcionamento já em 2027, com foco na área de tecnologia. “Fomos atrás, iniciamos uma grande tratativa e identificamos este terreno repensado para uma região mais nobre, urbanizada e alinhada ao perfil acadêmico da PUC Minas”, disse o reitor Padre Luís Henrique.
O campus de Nova Lima será dedicado, inicialmente, a cursos de Informática, entre eles Ciência da Computação, Engenharia de Software, Engenharia da Computação e Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Em seguida, a universidade avalia ofertar graduações em Administração (com ênfase em gestão baseada em dados), Propaganda e Marketing, Engenharia de Robôs e outras áreas que dialoguem com tecnologias mecânicas ou digitais. Futuramente, disciplinas como Direito e Psicologia também poderão compor a grade, conforme o desenvolvimento das instalações.
Atualmente, a PUC Minas atende cerca de 70 mil alunos – 40 mil na graduação e 30 mil na pós-graduação – distribuídos em sete campi: quatro em Belo Horizonte (Coração Eucarístico, Lourdes, São Gabriel e Barreiro), dois na Região Metropolitana (Contagem e Betim) e um no Sul de Minas, em Poços de Caldas.
Questionada sobre os valores das mensalidades, a instituição informou que eles estarão em linha com os praticados nas demais unidades, variando conforme a carga horária de cada curso. “Teremos cursos mais densos, que ofereçam oportunidades de aprendizagem e participação em projetos em tempo integral (manhã e tarde)”, acrescentou a PUC em nota.
Para o grão-chanceler e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, a nova unidade representa “contribuições relevantes para o desenvolvimento da região e da sociedade mineira”. A previsão é que as obras de infraestrutura comecem ainda este ano, com inauguração do campus prevista para o primeiro semestre de 2027.
Por Redação com informações do Estado de Minas
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário