01/set

Queimadas avançam em Nova Lima, Raposos e Rio Acima; bombeiros e Defesa Civil tentam conter chamas

Incêndios florestais se alastraram rapidamente por Nova Lima, Raposos e Rio Acima neste domingo (1º), exigindo uma resposta urgente das equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil. As chamas, que começaram no início da tarde, atingiram diversas áreas e ainda estão fora de controle em alguns locais

O primeiro foco foi registrado nas margens da rodovia MG-030, onde o fogo avançou em direção a uma região de difícil acesso, nas proximidades do condomínio de um condomínio. O corpo de bombeiro foi mobilizado para tentar conter as chamas, que ameaçam se espalhar ainda mais devido ao tempo seco e vento.

Desde o período da tarde, equipes do Corpo de Bombeiros estão atuando na rua Acácias, próximo a rua Braúnas, no Vale do Sereno. Segundo os militares, já foram gastos aproximadamente 8.000 litros de água no combate as chamas. A área queimada aproximada de 20.000 m². Vários moradores da região ficaram sem energia elétrica por conta de um outro incêndio. As chamas atingiram os cabos de energia elétrica, que ficaram partidos.

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), 851 clientes foram afetados. Os reparos da companhia duraram quase cinco horas e a situação foi normalizada às 14h28.

Na região norte de Nova Lima, Vale do Sereno, Vila da Serra grandes focos de incêndios foram registrados. Imagens e vídeos enviados à redação do Jornal Minas por moradores mostram o impacto devastador das queimadas. Em um dos vídeos, é possível ver um brinquedo de parque pegando fogo em um prédio, onde os moradores, com a ajuda de mangueiras e baldes de água, conseguiram controlar o incêndio antes que ele se espalhasse.

Outro ponto crítico é o Parque Ecológico Rego dos Carrapatos, na região Central de Nova Lima, um importante espaço de preservação ambiental. Além disso, na região Nordeste, o bairro Santa Rita, próximo à cidade de Rio Acima, também foi atingido. Na cidade de Raposos, no bairro Morro das Bicas, também foram registrados focos de incêndio em meio à mata.

 

Por Gisele Maia
Foto

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas