Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Nova-limense se destaca no ciclismo e coleciona conquistas em âmbito nacional e internacional
No último dia 7 de maio, a ciclista nova-limense Renata Couto de Souza conquistou o Bi-campeonato Brasileiro de Maratona em Campo do Brito, Sergipe. A atleta, que também compete nas modalidades de Cross Country Olímpico (XCO), XCP, XCM e XCC, já acumula mais de 80 vitórias, pódios e títulos em todo o país, com destaque no ranking internacional, nacional e mineiro.
Em 2024, Renata já se sagrou campeã brasileira de maratona, além de ter conquistado o título pan-americano de XCO. Em 2023, a ciclista acumula conquistas como campeã mineira de XCO e maratona, campeã mineira de estrada contra o relógio e resistência, e 4º lugar no campeonato brasileiro de XCO. Já em 2022, além do título brasileiro de maratona, Renata foi vice-campeã pan-americana da modalidade e vice-campeã brasileira de XCO. Em 2021, a ciclista conquistou o título mineiro de XCO e foi vice-campeã brasileira da modalidade, além de ter ficado em 4º lugar no campeonato brasileiro de maratona. Em 2020, Renata se sagrou campeã mineira de maratona.
Com sua dedicação, talento e espírito esportivo, a atleta inspira outras pessoas a praticarem o ciclismo e contribui para o desenvolvimento do esporte em nossa região.
Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário