Após derrota na chapa governista, prefeito de Sabará realiza demissão em massa na área da saúde do município
Lufe Werneck – Após uma campanha marcada por acusações de que o candidato eleito, Sargento Rodolfo, p ...
A adolescente Sofia Soares, moradora do bairro Santa Rita, na Região Nordeste de Nova Lima, está prestes a iniciar um tratamento inovador na Tailândia, após o sucesso de uma vaquinha online
Diagnosticada com atrofia do nervo óptico em decorrência de uma neurotuberculose, uma forma rara de meningite causada pela bactéria da tuberculose, Sofia perdeu a visão. No entanto, sua família mantém a esperança de que ela possa recuperá-la por meio de um tratamento com células-tronco.
A campanha, que mobilizou moradores de Nova Lima e ganhou repercussão nacional com o apoio de influenciadores digitais, atingiu a meta de R$ 200 mil. A reportagem do Jornal Minas esteve na casa da adolescente, onde conversou com ela e seus familiares sobre a rotina, os desafios enfrentados e os sonhos de ver a jovem voltar a enxergar.
Ver essa foto no Instagram
Monique Soares, mãe de Sofia, relatou à reportagem que, após atingir a meta, a família já está em contato com a Beike Biotechnology, empresa responsável pelo tratamento. A data de 1º de novembro de 2024 foi reservada para o início do procedimento, e os preparativos para a viagem internacional estão em andamento, incluindo a emissão dos passaportes.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Sofia agradeceu a todos que rezaram por ela, compartilharam a campanha, doaram e apoiaram. Agora, ela espera alcançar seu objetivo de recuperar a visão.
Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário