23/fev

Sd. Flávio deixa o PT e abre caminho para Carlinhos Rodrigues em Nova Lima

O ex-vereador Flávio de Almeida deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) no dia 15 de fevereiro, alegando questões internas. As informações foram divulgadas pelo jornalista José Cleves, que revelou que Flávio demonstrou insatisfação com as conduções internas

Flávio de Almeida foi candidato a prefeito de Nova Lima pelo PT em 2020, mas não obteve êxito na campanha. Seu filho, Thiago Almeida, conquistou uma vaga na Câmara Municipal e hoje é presidente da casa. Além de vereador, Flávio já esteve à frente da Secretaria de Segurança em Nova Lima no governo petista.

Almeida deixou o partido alegando questões internas, sem revelar nomes, mas demonstrando insatisfação com as conduções internas. Ele afirmou que sempre esteve junto com o PT, mas agora seguirá outro caminho. Não ficou claro se ele poderá voltar à Câmara de Nova Lima, caso seu filho Thiago seja candidato ou componha uma chapa ao executivo municipal.

Apesar de abri caminho, a saída de Flávio não significa um caminho livre para Carlinhos Rodrigues dentro do partido em Nova Lima. O ex-prefeito perdeu um disputa interna recentemente e passou por uma situação parecida durante a pré-campanha de 2020, migrando para o PSB por um curto período e sendo candidato pelo PDT.

O que a movimentação representa, além dos holofotes, é a busca por criar uma frente ampla de partidos de centro-esquerda na cidade. O presente da Câmara de Nova Lima, Thiago Almeida, permanece na sigla, e goza de grande prestígio com a cúpula partidária a nível estadual e federal. Pessoas próximas dizem que o objetivo da mudança de Flávio é que ele tome as rédeas de outra sigla na cidade e, desta forma, apresentem em 2024 um corpo político robusto a fim de compor uma chapa majoritária, além de aumentar a representatividade de seu grupo na Câmara.

A saída de Flávio do PT em Nova Lima não representa uma vitória imediata para o ex-prefeito dentro do partido. Carlinhos Rodrigues deverá seguindo as articulações, como já tem feito dentro na cidade, afim de tornar seu nome viável partidariamente para uma disputa à prefeitura em 2024.

Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas