03/set

Sem mobilidade urbana, Nova Lima tem mais uma manhã de trânsito complicado com ônibus quebrado

Na manhã desta terça-feira (3), a cidade de Nova Lima enfrentou mais uma série de problemas no trânsito, desta vez na Avenida Presidente Kennedy, localizada na região das Cabeceiras. Dois ônibus de transporte público bloquearam a via, causando transtornos para os motoristas e pedestres

De acordo com informações, o incidente começou quando um ônibus da empresa Via Ouro, que subia a avenida, sofreu uma problema mecânico, resultando no vazamento de óleo na pista. Pouco depois, outro ônibus, desta vez da concessionária SARITUR, tentou passar pelo local, mas perdeu o controle devido ao óleo derramado. O veículo começou a derrapar, acabou voltando de ré e obstruiu completamente a pista.

A Guarda Civil Municipal de Nova Lima foi acionada e tomou medidas para minimizar o impacto do incidente. A equipe jogou serragem na pista para absorver o óleo e, em seguida, organizou o fluxo do trânsito, liberando parcialmente a via. Felizmente, não houve feridos.

O episódio desta manhã é mais um reflexo das dificuldades enfrentadas pela cidade em termos de mobilidade urbana. Nas imagens capturadas por testemunhas, é possível ver trabalhadores sendo obrigados a descer dos ônibus e esperar nas margens da avenida até que a situação fosse controlada.

Toda manhã, o moradores de Nova Lima enfrentam algum problema no trânsito, ontem (2), uma árvore caiu na rodovia MG-030, próximo ao condomínio Ville de Montagne, bloqueando completamente o tráfego no sentido Belo Horizonte. Esses episódios destacam a vulnerabilidade da cidade, que depende de um número limitado de vias e fica praticamente paralisada diante de qualquer ocorrência que interfira no trânsito.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas