Judô Santa Rita leva atletas de Nova Lima ao Brasileiro das Ligas e conquista medalhas no Espírito Santo
No dia 22 de novembro de 2025, nove atletas do projeto Judô Santa Rita representaram Nova Lima no Campeonato
Um gol nos acréscimos do meia Valdívia salvou o Avaí da derrota e impediu o Cruzeiro de se aproximar de vez do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, Leão e Raposa ficaram no 1 a 1 na Ressacada, em Florianópolis, em duelo de baixo nível técnico e marcado por muitos erros de passe. O resultado da 30ª rodada da competição não foi bom para nenhum dos lados.

Em sétimo lugar, os catarinenses foram a 44 pontos e perderam a chance de ficar a um ponto do grupo dos quatro primeiros, que vale acesso à Série A. Já os mineiros igualaram os 40 pontos da Ponte Preta, estando à frente pelo número de vitórias (13 a 11). A Macaca, porém, ainda joga na rodada: enfrenta o Confiança neste sábado (19), em Aracaju, às 19h (horário de Brasília), e pode ultrapassar o time celeste se vencer. Os avaianos também podem ser superados caso o Guarani derrote o Figueirense no domingo (20), às 18h15, em Campinas (SP). O Bugre tem 43 pontos.
Os primeiros 45 minutos foram de muitas falhas técnicas. Segundo o Sofascore, site especializado em estatísticas esportivas, a cada cinco passes no primeiro tempo, um foi errado. O Cruzeiro, porém, equivocou-se um pouco menos e saiu na frente. Aos 40 minutos, o atacante William Pottker cruzou pela direita, a zaga avaiana parou e o volante Machado, tão cobrado por Felipão ao longo do jogo, marcou de cabeça. Os catarinenses até obrigaram Fábio a trabalhar, mas o goleiro cruzeirense salvou tentativas de Valdívia, aos 13, e do atacante Getúlio, aos 35, em arremates da entrada da área.
2T | 52' – Fim de jogo na Ressacada. Com um gol no fim, o Cruzeiro empata fora de casa com o Avaí.#AFCxCRU | 1×1#DiaDeCruzeiro
📺 Pós-jogo: https://t.co/AKX9rHO2Uv pic.twitter.com/2FZO1lVHTW— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 19, 2020
Os passes errados em excesso continuaram após o intervalo, com o Cruzeiro pecando mais no fundamento. O Avaí se postou a maior parte do tempo no campo mineiro, mas encontrou dificuldades para finalizar. Quando conseguia, parava em Fábio. Aos 32, o meia Pedro Castro escapou do lateral Raul Cáceres na área e obrigou o goleiro a uma grande defesa. Nos acréscimos, o Leão foi para o abafa. Após muita pressão, aproveitou-se de uma falta boba do lateral Patrick Brey e empatou com Valdívia, que recebeu cruzamento do lateral Edilson na pequena área e completou para as redes.
O Cruzeiro volta a campo na terça-feira (22), às 21h30, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em confronto direto na perseguição ao G-4. Já no outro sábado (26), o Avaí visita o rival Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no clássico válido pela 31ª rodada da Série B.
Siga Jornal Minas nas redes sociais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário