05/abr

Silvânio Aguiar critica Juliana Sales por usar Honório Bicalho como “palanque político”

Durante a plenária da Câmara Municipal de Nova Lima na noite de terça-feira (04), a vereadora Juliana Sales foi criticada pelo vereador Silvânio Aguiar por fazer palanque político em cima das mazelas que afetam a população do bairro Honório Bicalho

Após a leitura pelo vereador Danúbio de uma “carta aberta” dos moradores sobre as inundações que ocorrem nas ruas do bairro em dias de chuva, a vereadora Juliana Sales pediu a palavra e iniciou uma série de críticas ao poder executivo, alegando que falta ao prefeito João Marcelo Dieguez mais comprometimento com o bairro. A vereadora criticou as lives, as festas, o ar-condicionado e pediu “pelo amor de Deus” que Dieguez a escutasse.

Ao terminar a fala da vereadora, o vereador Silvânio Aguiar solicita a palavra e elucida as ações realizadas pelo prefeito a fim de mitigar a situação no bairro, tais como as ações logo após a enchente do Rio das Velhas, o auxílio emergencial, o plano de contingência e as equipes disponibilizadas para lidar com as crises. Aguiar ainda faz duras criticas a Sales por fazer “palanque político” em cima das mazelas que a população de Honório Bicalho sofre. Visivelmente alterada, Sales acusa Silvânio de “passar pano” para o governo, mas é refutada pelo vereador. Juliana interrompeu a fala de seu colega várias vezes e, por sua vez, Aguiar cobrou mais respeito da vereadora e disse que este discurso é de pessoas que já estiveram à frente de Nova Lima, mas não foram capazes de resolver o problema de Honório Bicalho e agora querem voltar ao poder.

Outros vereadores também se posicionaram em relação à situação do bairro, como ZeLino, que exigiu uma cobrança de responsabilidade da mineradora AngloGold Ashanti, e Viviane Matos, que fez coro a Silvânio sobre a seriedade dos trabalhos realizados na região e relembrou a CPI da Lama, que investigou e entregou relatórios técnicos à justiça, a fim de chegar a uma solução para o bairro.

Por Thiago Carvalho
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas