Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Na noite desta terça-feira (5), o Presidente da Câmara de Nova Lima, Anisinho após queda da liminar que mantinha o ex-vereador Tiago Tito no cargo, deu posse ao vereador Silvânio Aguiar, ambos do PSD.
O suplente que obteve 917 nas últimas eleições, Aguiar retorna à Câmara Municipal para seu terceiro mandato (2013/2016 – 2017/2020 – 2021/2024). Ele foi empossado pela primeira vez neste mandato sem setembro de 2020, ficou até maio deste ano quando Tito conseguiu na justiça uma liminar que retornava seu mandato. No entanto, no último dia 30 de junho, o Tribunal Justiça de Minhas Gerais acatou recurso da procuradoria da Câmara de Nova Lima e confirmou a decisão anterior da corte de extinguir o mandato do vereador Tiago Tito pela ausência de 1/3 das sessões.
Silvânio Aguiar
Silvânio Aguiar (PSD), 52 anos, nova-limense, casado e pai de duas filhas. Com perfil empreendedor, ponderado e eloquente, o vereador, que é pós-graduado em Gestão Pública, já foi secretário de Trabalho e Renda de Nova Lima e motorista de concursado público por 10 anos. Além de construir uma empresa no setor de telecomunicações, sendo pioneira e dono da primeira loja de celulares da cidade, também nesse período Silvânio era proprietário da TNL Express, empresa prestadora de serviços de logística para o Jornal Estado de Minas, que na época empregava 48 pessoas. Atualmente administra duas empresas, uma no setor têxtil e outra de manutenções.
Por Thiago Carvalho
Foto: Divulgação redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário