Sirene de barragem da AngloGold dispara por engano e gera pânico em moradores de Santa Bárbara e Barão de Cocais
Moradores das cidades de Santa Bárbara e Barão de Cocais, na região Central de Minas Gerais, viveram moment ...
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, atendeu a uma demanda dos taxistas locais e assinou um termo de adesão com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BH-Trans)
O pedido pela permissão de acesso às faixas exclusivas foi apresentada pelos próprios taxistas de Nova Lima ao chefe do executivo municipal, os profissionais buscavam uma maneira de agilizar o deslocamento pela capital mineira. Agora, com a autorização oficializada pelo prefeito Dieguez, os taxistas poderão utilizar as pistas exclusivas de ônibus e do MOVE a partir de junho, trazendo benefícios significativos para a categoria e para os passageiros.
Ao transitar pelas faixas exclusivas, os táxis terão um tempo de viagem reduzido, já que poderão evitar congestionamentos e desfrutar da velocidade operacional dos ônibus. Além disso, a medida contribuirá para diminuir os custos das corridas, uma vez que o tempo de deslocamento será menor. Com a redução do tempo de viagem, os taxistas poderão atender a um maior número de chamados, aumentando sua renda e melhorando o serviço prestado à população.
A utilização das faixas exclusivas também trará vantagens aos usuários do transporte público. Com a diminuição dos conflitos entre veículos nas vias, os ônibus terão maior agilidade e eficiência, resultando em um tempo de viagem mais curto para os passageiros. Além disso, o embarque e desembarque ocorrerão em plataformas seguras e dimensionadas adequadamente, garantindo conforto e praticidade aos usuários.
Por Jorge Marques
Foto: GoogleMaps
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário