14/jan

Teatro Municipal de Nova Lima ganhará ar-condicionado: sonho se torna realidade para artistas e público

A prefeitura de Nova Lima lançou edital para climatização do Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima. A licitação prevê a instalação de aparelho de ar-condicionado no espaço. Entre as especificações do documento, o edital diz que a empresa vencedora terá 60 dias, após receber a ordem de serviço, para entregar o trabalho pronto. Um indicativo de que a novidade não demora a se tornar realidade. Lembrando, que a data final para a entrega dos documentos exigidos no processo licitatório terminou nesse sábado (14).

Para o bailarino do Palácio das Artes, o nova-limense Renato Augusto, a climatização do teatro será um sonho realizado. “Sou fruto da escola Municipal de Dança de Nova Lima. Foram muitos espetáculos apresentados no Franzen de Lima. Posso afirmar: o público vai aproveitar o momento das apresentações com maior conforto interior e exterior. Tempertura alta é muito incômodo, desconcertante. Quanto aos artistas, eles terão condições melhores para realizar a performance, pois o calor é prejudicial ao condicionamento físico. Em um ambiente quente demais, o corpo sofre mais, muito mais para executar as apresentações”, explica Renato.

Mais melhorias

Em dezembro de 2022, o Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima conquistou, pela primeira vez na história, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O certificado atesta que a edificação possui todas as condições de segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação.

Dentre as adequações feitas, estão a instalação de vidros de proteção, guarda-corpo, sistema de alarmes de incêndio com sensores infravermelhos, sinalização, detector de fumaça, luminárias de emergência e treinamento de brigadista para os funcionários.

A entrega dessa obra é de grande importância, uma vez que o Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima – tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico de Nova Lima – é hoje uma das grandes casas de espetáculos de Minas Gerais.

Por Léticia Barros
Foto: Divulgação PMNL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas