Defesa Civil Estadual alerta para o risco de inundação do Rio das Velhas e preocupa moradores de cidades ribeirinhas
A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu neste sábado (16) um alerta preventivo para possíveis inundações no
Um forte temporal atingiu a cidade de Nova Lima nesta terça-feira (5), deixando um rastro de caos e dificuldades em diversos bairros
Moradores relataram à redação do Jornal Minas uma série de problemas decorrentes das intensas chuvas, incluindo falta de energia, quedas de árvores, telhados arrancados em diversas áreas da cidade.
Na Avenida José Bernardo de Barros, um tronco de árvore desabou sobre um ponto de ônibus, enquanto no bairro Matadouro, uma enchurrada se formou nas ruas de acesso ao centro. No Retiro, telhados de casas foram arrancados pelo vendaval, e a tenda para patinação no gelo, na região central, teve sua parte superior arrancada pelos fortes ventos. A rua Melo Viana, conhecida pelo comércio, também não escapou, com uma árvore caindo e causando transtornos. Além, disto parte do telhado da Escola Municipal Cristiano Machado, provocando suspensão das aulas no local nesta noite.
Apesar dos estragos, até o momento não há registro de feridos em decorrência das chuvas na cidade. A Defesa Civil de Nova Lima está ativa, monitorando os chamados e prestando assistência à população por meio dos telefones (31) 98699-1190 / 3180-5879.
Por Jorge Marques
Foro: Reprodução
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário